METACIDADES 2017

 

É impossível dissociar as linguagens e ferramentas arquitetônicas, tecnológicas e culturais nas narrativas e no desenvolvimento criativo atuais. Elas estão presentes uma na outra, uma para a outra e uma em resposta à outra. Tal qual nas metanarrativas, elas existem numa interrelação de equilíbrio e complemento.

É assim que nasce o METACIDADES: Congresso AsBEA-RS 2017, reunindo arquitetos, comunicadores, makers e toda a comunidade criativa para repensar [e aprimorar] nossa relação com cidades mais conectadas e inteligentes [tecnologica e socialmente].

 

 

GEOFFREY COLON
Head of Communications Design – Microsoft USA
Autor do Livro Disruptive Marketing: What Growth Hackers, Data Punks, And Other Hybrid Thinkers Can Teach Us About Navigating the New Normal. O convite: compreender a arquitetura como uma nova linguagem de marketing – e de mercado – para o desenvolvimento urbano e social.

MARCELO ROSA
Arquiteto associado – Andrade Morettin
Arquiteto Urbanista formado pela Mackenzie/SP, tem especializações na Eindhoven University of Technology, na Holanda, e Sorbonne Paris, na França. É Global Shaper com projetos no World Economic Forum.

RODRIGO FERRAZ
Sócio na FGMF
Formado pela FAU-USP, cursou mestrado no departamento de Projeto da Universidade. Trabalhou no escritório Zanettini Arquitetura/SP e teve experiência docente como professor de Projeto na Unip. No escritório, desempenha papel na criação e na coordenação de equipes complementares de projeto.

FRANKLIN LEE
Arquiteto e diretor da SubDV
O escritório diferencia-se por promover um mix de tecnologias tradicionais e de ponta para gerar projetos arquitetônicos com contornos e essência ambientalmente responsáveis. É diretor parceiro da Architectural Association (AA) Brazil Visiting Schools. Sua apresentação baseia-se na Arquitetura paramétrica e as ferramentas digitais para criação .

LUCIANO BRAGA
Co-fundador da Shoot The Shit
É comunicador social, cartunista, roteirista e escritor. A Shoot The Shit é um estúdio criativo de comunicação para impacto social, que idealiza projetos criativos para idealizar causas de organizações, mobilizar pessoas para ação e deixar um legado positivo para a cidade.

FERNANDO MUNGIOLI
Publisher na ARCOweb
Jornalista e Publicitário, com 17 anos de experiência no setor editorial, especializado na área de Arquitetura e Design, hoje atua na Direção de Redação, Conteúdo, Projetos Especiais e Publicidade/Marketing, como sócio e principal executivo da editora.

SAMUEL RODRIGUES
Fundador do Galpão Makers
Arquiteto, Maker, Coordenador do curso de arquitetura da Perestroika. Desenvolve e executa projetos de arquitetura residencial, comercial, design de mobiliário e cenografia, sempre unindo criatividade e técnica, função e forma, imaginação e realismo

CLAUDIA AZZOLIN
ZisPOA
Arquiteta, diretora de desenvolvimento na ZisPOA – Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre, a primeira Zona de Inovação Sustentável da América Latina que visa a implementação da Estratégia Econômica Leapfrog, para o Estado do Rio Grande do Sul se tornar o lugar mais sustentável e inovador da América Latina até 2030.

Mais notícias